A tecnologia IUVG – Irradiação Ultravioleta Germicida reduz 99% de microorganismos e 20% do consumo de energia elétrica do climatizador

Os climatizadores precisam ter a sua serpentina limpas e livres de contaminação para não formarem colônias e evitar a sua proliferação. O objetivo é não contaminar o ar que vai ao ambiente, como também não aumentar a perda de carga no sistema, que gera maior consumo de energia. A ideia é obter a carga térmica efetiva da serpentina para que o climatizador trabalhe em plena capacidade, gerando folga na vazão de água gelada ou no circuito frigorifico.

Para resolver esse tipo de problema, a Silux atua com a tecnologia IUVG (Irradiação Ultravioleta Germicida), uma solução de descontaminação permanente, que garante a eficiência energética dos climatizadores, maior vida útil da serpentina e reduz a necessidade de manutenção, por meio de uma luz UV instalada no aparelho.  As lâmpadas são conectadas a um reator por cabos à prova de água com reator de classificação IP 54 (classificação normativa de proteção contra a entrada de poeira e água).

A solução com a tecnologia IUVG foi aplicada em um dos andares de um Centro Comercial, em São Paulo, onde obteve resultados positivos. A tecnologia foi instalada no climatizador do tipo Fan Coil para fazer a medição e a coleta de dados no sistema (vazão, corrente, temperatura e coleta biológica na serpentina do climatizador) antes e depois de 30 dias da instalação.

Na vazão de insuflamento houve um aumento de 11% no sistema, na qual a existência de microrganismos coletados na serpentina do climatizador chegou a praticamente zero, ou seja, uma redução de 99% de fungos e bactérias. Em relação à temperatura do ar condicionado na saída do climatizador, a melhoria foi de 18%. Diante dos ganhos, ficou evidente a redução no consumo de energia elétrica pelo climatizador, que foi de 20% a menos do constatado antes da instalação da tecnologia IUVG.

Para a Silux, o bem estar e a qualidade do ar estão em primeiro lugar. As soluções utilizadas pela empresa buscam aliar a eficácia do tratamento do ar à sustentabilidade. Suas tecnologias, totalmente ecológicas, funcionam de forma ativa, ou seja, vão até os problemas serem sanados.

Especializada em soluções integradas para o tratamento do ar em ambientes fechados, a empresa atua em empreendimentos como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, livrarias, lojas, shoppings centers, hotéis, escolas, academias, edificações em fase de obra e residenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>